Início » “O povo da Bahia pode ficar tranquilo”, diz Ângelo Almeida sobre geração de postos de trabalho no estado

“O povo da Bahia pode ficar tranquilo”, diz Ângelo Almeida sobre geração de postos de trabalho no estado

0 comentários

Dados divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam uma posição de liderança da Bahia no tocante a geração de postos de trabalho. No ano de 2023, a Bahia exibiu saldo positivo de 71.922 postos de trabalho, já em 2024 esse saldo subiu para 84.726, um aumento expressivo, como afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Ângelo Almeida, em entrevista ao Dia a Dia News.

Para ocupar esse ranking, três pilares são fundamentais segundo o secretário. O primeiro pilar é o forte investimento em infraestrutura, o segundo, a forte apresentação de investidores e novas empresas chegando à Bahia e, como terceiro pilar, a atuação do setor privado no estado.

-Forte investimento em infraestrutura: Ângelo defendeu que o governo da Bahia, sob a liderança de Jerônimo Rodrigues, tem realizado investimentos significativos em diversas áreas, dentre elas a organização de estradas, a construção de escolas de tempo integral e hospitais.

-Forte apresentação de investidores e novas empresas chegando à Bahia: o secretário afirmou que essa chegada é impulsionada por programas de benefícios fiscais e esforços do governador, junto a SDE- Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para atrair investimentos tanto a nível nacional quanto internacional. –

-Atuação do setor privado no estado: segundo Ângelo, o agronegócio tem se destacado, especialmente nas regiões do oeste e do extremo sul da Bahia, contribuindo para a criação de novas oportunidades de emprego.

Expressando otimismo sobre o futuro, o secretário citou projetos como a construção da ponte Salvador-Itaparica, a acontecer no segundo semestre, além da forte expansão das obras de construção da fábrica da BYD, como ações que irão impactar a geração de postos de trabalho e a economia estadual.

“Estamos muito animados, e o povo da Bahia pode ficar tranquilo, porque tem muito trabalho pela frente, muito resultado bom para ser anunciado”, finalizou.

Escrita pela estagiária Letícia Linhares com informações de Miro Nascimento Foto: Divulgação

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital