O que se sabe sobre envenenamento com ovo de Páscoa que matou uma criança de 7 anos

Mãe e irmã do menino estão internadas em estado grave

Mais um caso de envenenamento envolvendo crianças chocou o Brasil. Desta vez, o caso foi registrado em em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. Um menino de 7 anos morreu na quinta-feira (17), e a mãe e a irmã dele estão internadas em estado grave. O crime teria sido motivado por ciúme e vingança, segundo investigações da Polícia Civil do Estado. 

A principal suspeita é Jordélia Pereira Barbosa, 35 anos, que foi presa na cidade de Santa Inês, a 380 quilômetros de distância de onde as vítimas moram. Ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, uma das vítimas. Segundo a polícia, Jordélia se hospedou em um hotel de Imperatriz, no mesmo dia em que o ovo de chocolate foi enviado para a família.

Com a mulher, a Polícia Civil apreendeu duas perucas, restos de chocolate, remédios e bilhetes de passagens de ônibus, sendo que um deles foi comprado na última segunda-feira (14), dois dias antes de a família receber a encomenda que foi levada por um mototaxista.

“Os indícios levam a crer, através de vários pontos investigados, que o crime foi motivado por vingança, por ciúme, tendo em vista que o ex-marido da autora é o atual companheiro ou atual namorado da vítima, que foi envenenada juntamente com seus dois filhos”, disse o secretário de segurança do Maranhão, Maurício Martins, durante entrevista à imprensa. 

“Há vários indícios que apontam claramente para que essa mulher tenha sido a autora do crime. A polícia vai continuar trabalhando para robustecer esses indícios e apresentá-la ao Judiciário, para responder por esse bárbaro crime”, completou. A polícia faz testes e perícia para confirmar se havia veneno no ovo e qual causa da morte do menino.

Crime

A família recebeu a encomenda na noite de quarta-feira (16), por meio de um motoboy, como se fosse um presente. O ovo de Páscoa acompanhava um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. Após o recebimento, Mirian recebeu uma ligação de uma mulher, que perguntou se o ‘presente’ havia sido entregue. 

Luís Fernando, de 7 anos, filho de Mirian, foi o primeiro a começar a passar mal após ingerir o ovo de Páscoa. O pai da criança e ex-marido de Mirian,  foi chamado e a família levou a criança para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). O menino foi entubado, mas não resistiu. A mãe começou a apresentar sintomas na unidade de saúde, após o filho ser internado. 

Logo depois, a outra filha, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, também deu entrada na emergência. Mãe e filha seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.

Fonte: Jornal Correios Foto divulgação

Related posts

8ª Coorpin de Teixeira de Freitas realiza palestra de capacitação para novos soldados da PMBA

Homem aceita transportar veículo roubado do Rio de Janeiro para a Bahia e acaba detido pela PRF em Jequié (BA)

PM apreende mais de 100 frascos de lança-perfume em Feira de Santana; material teria vindo do Rio de Janeiro