Na tarde desta quinta-feira (17), uma operação policial na zona rural de Santa Bárbara, resultou na morte de cinco homens após um confronto com policiais militares da Rondesp Leste. A ação ocorreu em uma área apontada como local de desmanche de veículos, na localidade de Papapinto.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi recebida a tiros ao chegar ao local, o que motivou o revide. Cinco suspeitos foram atingidos e, apesar de terem sido socorridos a um hospital, não resistiram aos ferimentos.
Na operação, os policiais apreenderam um arsenal significativo, composto por um fuzil, uma submetralhadora de fabricação artesanal, dois revólveres e uma pistola. Todo o material foi encaminhado para a delegacia para as devidas providências legais.
As identidades dos homens ainda não foram divulgadas pelas autoridades. A Polícia Militar, em nota, reforçou o compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade, afirmando que a atuação ocorreu dentro da legalidade e com uso proporcional da força. Investigações devem prosseguir para apurar o funcionamento do suposto desmanche de veículos na região.
Os corpo foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica (DPT) em Feira de Santana.
Por Blog Central de Policia , com informações de Denivaldo Costa e foto SSP
NOTA DA POLICIA MILITAR
A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), informa que, na tarde desta quinta-feira (17), uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondesp Leste, em atendimento a informações de inteligência sobre a presença de indivíduos armados em uma área utilizada para desmanche de veículos, na localidade conhecida como Papapinto, município de Santa Bárbara, deslocou-se para averiguação da denúncia.
Durante a incursão, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo. Diante da iminente ameaça, houve o devido revide à injusta agressão. Encerrado o confronto, cinco suspeitos foram localizados feridos, sendo imediatamente prestado o devido socorro ao hospital municipal local, onde evoluíram a óbito.
Na ação, foram apreendidas as seguintes armas de fogo:
– 01 (um) fuzil calibre 5,56mm;
– 01 (uma) submetralhadora artesanal;
– 02 (dois) revólveres calibre .38;
– 01 (uma) pistola marca Glock.
Todo o armamento e demais materiais arrecadados foram apresentados à autoridade policial competente na unidade da Polícia Civil responsável pela circunscrição, para formalização do procedimento e adoção das medidas legais cabíveis.
O Comando de Policiamento Regional Leste reitera o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a preservação da ordem pública, a proteção da sociedade e o enfrentamento qualificado à criminalidade organizada, dentro dos estritos limites da legalidade e do uso proporcional da força.
Foto: ilustração