Início » “A Igreja será outra depois do seu pontificado”, afirma Dom Zanoni ao lamentar morte do Papa Francisco

“A Igreja será outra depois do seu pontificado”, afirma Dom Zanoni ao lamentar morte do Papa Francisco

0 comentários

Em entrevista ao Dia a Dia News, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, lamentou a morte do Papa Francisco, afirmando que ” a Igreja será outra depois do pontificado do Papa”. Para Zanoni, Francisco buscou tornar a Igreja mais acessível e próxima das pessoas, especialmente das mais pobres. Essa ideia de uma “Igreja em saída” é um dos pilares da mensagem de Francisco, destacou o arcebispo.

Ele recordou sua vivência com o Papa desde os tempos em que era cardeal até seu papel como bispo, e enfatizou o impacto que o Papa teve não apenas na Igreja, mas também nas vidas individuais de seus líderes.

Dom Zanoni ressaltou a ação do pontífice em questões globais, particularmente em relação aos conflitos na Ucrânia e na Rússia, destacando que o Papa pode ser visto como uma figura que promoveu a paz em meio à violência e à desinformação que permeiam o mundo contemporâneo.

“O Papa Francisco será lembrado por sua capacidade de ser uma “referência segura” para todos, promovendo valores como a verdade e a compaixão em tempos difíceis”, disse Zanoni.

Em Feira de Santana, uma missa em sufrágio da alma do Papa foi anunciada, às 17h na Catedral Metropolitana de Santana; um momento de reflexão coletiva sobre a vida e contribuições de Francisco como líder da Igreja Católica e representante da paz no mundo.

    Escrita pela estagiária Letícia Linhares com informações de Miro Nascimento Foto: Divulgação

    Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital