Duas associações que realizam relevante trabalho social em Feira de Santana vão ser declaradas de Utilidade Pública Municipal. Os projetos de lei concedendo este título foram aprovados em segunda e última votação na sessão de hoje (22) da Câmara. Uma delas é a Associação Conect Vida. Localizada na Estrada da Pedra Ferrada, 9.999, trata-se de uma instituição cuja finalidade principal é realizar trabalhos de prevenção e recuperação de usuários de drogas. O autor do projeto concedendo-lhe o título é o vereador Luiz da Feira (PP).
Na justificativa, ele informa que a atuação promove internação de dependentes, ações sociais, cursos profissionalizantes, ações culturais, de esporte e lazer, doações de alimentos, etc. Todo esse trabalho, conforme o vereador, é necessário para a qualificação e requalificação desses cidadãos.
O outro projeto beneficia a Associação Nova Geração Comunidade da Matinha (ANGCM), também organização da sociedade civil de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, de caráter filantrópico. Sua sede social fica no corredor Santo Antônio, número 269, naquele distrito. A vereadora Eremita Mota (PP) é autora da matéria propondo o reconhecimento.
Fonte: Ascom Foto: mandato vereador Luiz da Feira