Início » Governo do Estado anuncia empresa que fará obra de recuperação dos pináculos do Santuário Senhor dos Passos em Feira

Governo do Estado anuncia empresa que fará obra de recuperação dos pináculos do Santuário Senhor dos Passos em Feira

0 comentários

O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira, 23, a empresa ROMAS Engenharia, vencedora da licitação da obra de restauração do Santuário Senhor dos Passos, em Feira de Santana, cuja execução será iniciada em breve.

O investimento total é de R$ 1.532.634,53 e contempla a recuperação dos pináculos e a revisão da infraestrutura lateral da igreja. O projeto, que marca um importante passo na preservação do patrimônio histórico e religioso da cidade, contou com a participação e interlocução do deputado federal Zé Neto (PT) no acompanhamento de todos os trâmites, desde a queda do pináculo até os processos legais e administrativos frente aos órgãos públicos.

“Essa importante obra passou pelos devidos trâmites — Procuradoria e IPAC — e, com todos os cuidados necessários, agora vai se concretizar. Uma intervenção que garante mais segurança e, acima de tudo, a preservação de um patrimônio histórico, cultural e religioso tão importante para a nossa cidade”, afirmou Zé Neto.

A iniciativa tem o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, do diretor do IPAC, Marcelo Lemos, e de Larissa Santana, que, à época, era coordenadora de Patrimônio do IPAC, além do secretário de Justiça e Diretos Humanos, Felipe Freitas, e do presidente da Conder, José Trindade.

A atuação do Santuário Senhor dos Passos também tem sido fundamental, com destaque para o cuidado do arcebispo metropolitano de Feira, Dom Zanoni Demettino Castro, e do pároco padre Júlio Santa Bárbara, que zelam pela igreja.

A restauração do Santuário Senhor dos Passos representa não apenas uma obra de infraestrutura, mas um compromisso com a memória, a fé e a cultura do povo feirense.

Por ASCOM

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital