Em entrevista ao jornalista Miro Nascimento, âncora do programa Dia a Dia News, o superintendente do Procon de Feira de Santana, Maurício Carvalho, afirmou que o trabalho do órgão começa antes dos dias de folia da Micareta, isso porque as ações realizadas possui caráter preventivo.
Atuante na Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), junto a diversas secretarias, Maurício destacou a realização de diligências em hotéis, motéis e restaurantes. No Esquenta Micareta, a acontecer no próximo domingo (27) na avenida Fraga Maia, o superintendente ressaltou a entrega, nesta quinta-feira (24), do decreto municipal já publicado no Diário Oficial do município, com as permissões e proibições de produtos a serem comercializados no evento.
Na próxima segunda-feira (28), o Procon realizará diligências no entorno dos dois circuitos da Micareta, sendo eles o da Presidente Dutra e o da Kalilândia, a fim de ” garantir segurança e integridade física ao folião”. Os estabelecimentos que forem flagrados vendendo produtos vencidos serão autuados e pagarão multa conforme prescrição do Código de Defesa do Consumidor (CDC), destacou o superintendente.
Ele ressaltou o trabalho do Procon durante a Micareta, afirmando que, com uma média diária de 8 horas de trabalho e começando antes da chegada dos trios e dos foliões, as ações da FPI acontecerão nos circuitos, em distribuidora de bebidas e em outros pontos comerciais que estiverem direto ou indiretamente na festa. Tudo isso para que o ” folião possa se divertir com alegria, em paz, mas acima de tudo com segurança [aquilo que consome]”, afirmou Maurício.
Mesmo com a presença de agentes do Procon nos circuitos, em caso de irregularidades nos produtos percebidas pelo folião durante a festa, é possível fazer a denúncia online explicou o superintendente.
” O folião/ consumidor pode filmar, fazendo um vídeo, tirando uma foto do produto, da placa com o preço abusivo e utilizar o aplicativo Procon Feira de Santana para fazer a denúncia”.
Veja a entrevista na íntegra acessando o Instagram do Dia a Dia News:
Uma publicação compartilhada por Dia @ Dia News (@dia.adianews)
Escrita pela estagiária Letícia Linhares com informações de Miro Nascimento Foto: Divulgação