SSP-BA apresenta operação especial para micareta 2025: tecnologia, policiamento e proteção humanizada

“Não podemos ser permissivos com quem sai com a intenção de colocar uma arma na cara de outra pessoa, de um homem, de uma mulher, de uma criança, de um pai, uma pessoa que sai para matar e mata. Precisamos rever as leis para que sejam mais duras, com um processo mais rápido e mais sério.”

Marcelo Werner, Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (25), falou sobre a operação da SSP-BA durante a Micareta 2025.

Werner afirmou que mais de 8.600 policiais e bombeiros que atuarão durante os quatro dias de folia.

“Tivemos um grande investimento no sistema de videomonitoramento. Serão 400 câmeras instaladas em todos os circuitos, o maior número da história”, disse.

O secretário da SSP-BA destacou a importância dos oito portais de abordagem, que funcionarão para evitar o ingresso de materiais perfurocortantes no circuito. Ele também ressaltou o uso da tecnologia de reconhecimento facial, que servirá não apenas para a contagem do público, mas também para a identificação de pessoas foragidas.

Sobre as novidades para a Micareta 2025, Marcelo anunciou a “Operação Quitérias”, da Polícia Civil, que oferece um atendimento mais próximo e humanizado às vítimas, com foco especial em mulheres e crianças.

“Policiais infiltrados também estarão no circuito, acompanhando e repassando informações ao Centro de Inteligência .Teremos dois centros operacionais: o Centro Integrado de Comunicação, com representantes das quatro forças de segurança, da guarda municipal e de órgãos das secretarias estaduais e municipais, todos preparados para atender qualquer tipo de ocorrência dentro ou fora dos circuitos”, afirmou o secretário.

Werner garantiu que o folião terá segurança tanto dentro quanto fora do percurso, com reforço no policiamento e pagamento de horas extras para os agentes, assegurando a tranquilidade da população.

“Traremos o Centro Integrado de Inteligência. Temos trabalhado cada vez mais com base na inteligência para direcionar nosso policiamento. E não seria diferente para essa grande operação que é a Micareta de Feira de Santana”, declarou.

Por fim, Werner fez um apelo: que todos curtam a micareta com paz, alegria e moderação.

Escrita pela estagiária Fernanda Martins Fonte: coletiva de imprensa Foto: Fernanda Martins

Related posts

Secretário Geral da OAB Feira participa de inauguração da nova DEAM no Jomafa

Comissão de Prerrogativas da OAB Feira agora dispõe de canal exclusivo para denúncias

Felipe Lisonjeado: o “nordestino que tem como ofício contar histórias”; conheça a trajetória do contador feirense