O evento comemorou os 40 anos Axé.
A Feijoada do Tetê, realizada neste domingo (27), no espaço Gan Cerimoniais, comemorou os 40 anos do Axé e consolidou-se como um dos principais eventos pré-micaretescos de Feira de Santana. Idealizada pelo deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, a celebração reuniu amigos, imprensa, autoridades, artistas e a comunidade em um ambiente de reencontro, alegria e solidariedade – elementos que marcam as tradicionais feijoadas que antecedem a Micareta.

Criada em 2023, a Feijoada do Tetê nasceu de forma despretensiosa e, em apenas três anos, já conquistou seu espaço entre os festejos mais aguardados. “A Feijoada do Tetê começou com uma pequena brincadeira, a gente celebrando ali na saída da pandemia. Aí veio 2024, um pouquinho maior, e agora essa grande festa. É uma forma de confraternizar, juntar as pessoas que não conseguem se ver em meio ao agito da rotina, para entrarmos no clima dessa grande festa que é a Micareta de Feira”, destacou Angelo Almeida, agradecendo a todos que contribuíram para o sucesso do evento.
A energia contagiante tomou conta do espaço, embalado pelas apresentações de Márcia Freire, Os Autorais e Samba Duro, que nasceu no bairro Baraúnas. A cantora Márcia Freire, que prometeu fazer um verdadeiro auê e cumpriu, celebrou a participação: “Participar dessa feijoada maravilhosa é uma grande oportunidade de voltar à Feira e reviver a Micareta”.
Entre os convidados, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, elogiou a iniciativa: “Dia de reencontro, música e muita solidariedade na terceira edição da Feijoada do Tetê. Já virou tradição. Essa iniciativa do deputado Ângelo Almeida reúne amigos, parceiros e artistas locais, além de incentivar doações para o programa Bahia Sem Fome. Sem dúvida, um momento especial que reafirma a força da cultura popular e da solidariedade da nossa Bahia”, afirmou.

Com acesso solidário mediante a doação de dois quilos de alimentos para a campanha Bahia Sem Fome, a Feijoada do Tetê reforça não apenas o aquecimento para a Micareta, mas também o compromisso social e a valorização da cultura popular de Feira de Santana.
Entre os demais presentes na feijoada estavam os deputados federais Lídice da Mata e Zé Neto, e o secretário de Justiça e dos Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas e subcomandante geral da Polícia Militar da Bahia, Antônio Lopes.
FOTO: Divugação