Em uma única sessão solene, prevista para as 19h desta terça (29), a Câmara Municipal vai celebrar o aniversário de uma igreja evangélica e homenagear a um religioso com a entrega do título de Cidadão Feirense. Iniciativa do vereador Jorge Oliveira (PRD), o evento comemora os 78 anos da Primeira Igreja Batista de Feira de Santana e reconhece a cidadania do pastor Jamir Sbrana.
Conforme a justificativa do Projeto de Decreto Legislativo, aprovado pelo Legislativo, Jamir Sbrana tem vasta experiência ministerial, iniciada em 1993, quando pastoreou a Primeira Igreja Batista Regular na Zona Leste, em São Paulo, por 10 anos, posteriormente servindo na Igreja Batista Esperança, em Salvador, por cinco anos.
Desde 2009 o homenageado dedica-se ao pastoreio da Primeira Igreja Batista em Feira de Santana, “onde exerce grande influência espiritual e social”.O pastor nasceu em 8 de setembro de 1968 na cidade de São Simão, estado de São Paulo, em uma família de seis irmãos.
Ao longo de sua trajetória construiu uma vida dedicada à fé, à educação e ao desenvolvimento social. Tem formação acadêmica que inclui bacharelado em Teologia, pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN), pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Projetos Sociais pela Universidade Filadélfia (UNIFIL), além de mestrados em Teologia e Missiologia, “evidenciando seu compromisso com o conhecimento e a qualificação contínua”.
Ao todo, Jamir Sbrana tem 16 anos de exercício do ministério pastoral em Feira de Santana, “promovendo ações de apoio social, assistência espiritual e formação ética, criando um grande vínculo com Feira de Santana, não apenas por sua atuação religiosa, mas também por sua vida familiar”.
Por ASCOM