Capitais do Nordeste têm chuvas escassas e temperaturas elevadas em abril

Estações do Inmet em Maceió, Natal e Salvador registraram volumes abaixo da média do mês

Os balanços mensais de abril das estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nas capitais da Região Nordeste, Maceió, Natal e Salvador, mostram que as chuvas foram escassas com volumes bem abaixo da média prevista para o período, enquanto as temperaturas foram levemente acentuadas.

Na estação de Maceió, a média de abril é 194,3 mm, mas choveu apenas 53,0 mm, uma redução em 73% das precipitações. O mesmo se verificou em Natal, que registrou 94,7 mm, uma redução de 61% abaixo da média do mês, quando a normal climatológica é de 240,5 mm. 

Em Salvador, a estação do Inmet contabilizou em abril 118,2 mm, uma baixa de 59%. A média do mês na capital é de 284,9 mm. 

REGIÃO SUL

Os balanços mensais de abril das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nas capitais da Região Sul: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre mostram um déficit em chuvas, com exceção de Florianópolis, que registrou um volume 44% superior à média do mês.

Foram 11 dias de precipitações em Floripa, totalizando 167,2 mm, quando a normal climatológica é de 115,8 mm.

Já em Curitiba e Porto Alegre, foram contabilizados apenas 5 dias de chuva em ambas as estações do Inmet, ocasionando um déficit de 23% e 41%, respectivamente, no volume de precipitações previstos para abril.

FONTE: INMET

Related posts

Frio mais intenso do ano, até o momento, pode atingir o Brasil na próxima semana

Gripe aviária não deve impactar preço da carne de frango, diz ministro

Bahia já registrou mais de 9 mil acidentes com escorpião em 2025; saiba o que fazer em caso de picada