Prefeitura entrega à Câmara LDO para 2026

Documento é essencial para a estabelecer as metas fiscais do município, definindo o teto de gasto e os limites da dívida pública

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) de Feira de Santana, para o exercício financeiro de 2026, foi entregue à Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira 14, para as devidas análises. O documento deverá ser analisado e votado, antes do encerramento do recesso de meio do ano do Legislativo, para que seja homologado pelo Executivo,

caderno com a LDO foi entregue pelo secretário de Planejamento, Carlos Brito e Luiz Ivan, do Departamento de Planejamento Econômico da Seplan, ao presidente do Legislativo, Marcos Lima, e os vereadores José Carneiro, líder do governo na Câmara, e Eli Ribeiro, das Comissões de Orçamento e Saúde.

Carlos Brito disse que na LDO constam as orientações para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o próximo ano, que serve de um guia para a LOA (Lei de Diretrizes Orçamentária), a ser entregue ao Legislativo em agosto. Define os objetivos, quais recursos serão alocados, a sua distribuição e as políticas serão priorizadas.

 “São as metas e prioridades para as políticas públicas do município”, disse o Carlos Brito, ao destacar a importância do documento, no qual constam sugestões coletadas nas audiências públicas realizadas pela Seplan.

Luiz Ivan explica que a LDO é essencial para a estabelecer as metas fiscais do município, definindo o teto de gasto e os limites da dívida pública, de acordo com leis federais, como a de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: Secom Foto:Jorge Magalhães

Related posts

AAPC espera doação de área administrada pela UEFS, para construir sede própria

Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa em Feira de Santana

Lista de inscritos no Minha Casa Minha Vida 2025 já pode ser consultada