Zé Neto, deputado federal (PT), em entrevista ao programa Dia a Dia News, falou sobre a duplicação do anel de contorno e o direcionamento de onde possivelmente a obra será iniciada.
O deputado afirmou que só dará um posicionamento na segunda-feira (26), pois ainda terá uma conversa com a empresa responsável, além de representantes da área de infraestrutura do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
“Neste momento, estamos organizando tudo. Estou com os contatos dos representantes da empresa. Viajei para Brasília ao lado do ministro Renan.”
Zé Neto parabenizou os empresários e os movimentos sociais pela iniciativa de se mobilizar e cobrar do governo Lula a realização da obra de duplicação, assim como a construção do centro de convenções.
“Essa união dos setores sociais e produtivos da cidade é muito importante. E hoje a gente vê essa realidade sendo construída com o apoio do presidente Lula, do governador Jerônimo, do ministro Renan e de Rui Costa.”
O deputado relatou que as obras feitas anteriormente foram realizadas sem ouvir a população, com autorização da prefeitura e que o resultado foi insatisfatório do ponto de vista estrutural.
“Foi bom ter a duplicação? Claro que foi. Mas a execução deixou a desejar: a obra não tem iluminação, a drenagem é inadequada, não há pista de desaceleração, ciclovia, nada. Esta nova etapa, sim, terá tudo isso.”
Ele continuou:
“Tivemos condições de dialogar, ouvindo as pessoas, divulgando nas redes sociais, debatendo com o DNIT, conversando com os comerciantes e com a comunidade. E deu tudo certo. Agora é acompanhar passo a passo e integrar tudo que foi construído até aqui. Essa obra vai ser muito importante. Vai se tornar uma das avenidas mais bonitas e vai gerar para Feira de Santana uma autoestima que ela ainda não tinha”, finalizou.
Escrita pela estagiária Fernanda Martins, com informações Miro Nascimento. Foto divulgação