Um grupo de mulheres compareceu hoje (27), à Câmara de Feira de Santana, para fazer um ato público pedindo a permanência da delegada Clécia Vasconcelos à frente da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) nesta cidade. Rla foi exonerada do cargo no fim de semana, pela Secretaria de Segurança do Estado. O movimento, organizado pela advogada Carla Pacheco, juntamente com outros integrantes da advocacia, reuniu também profissionais e mulheres de diversas outras áreas da sociedade.
“Estamos aqui representando a vontade da população deste Município, a fim de que a delegada Clécia permaneça como coordenadora da DEAM. Porque ela tem sido uma voz forte na defesa das mulheres de Feira em relação ao combate à violência contra elas”, afirmou Carla Pacheco. As manifestantes entendem a exoneração, publicada no Diário Oficial do Governo do Estado, no último sábado (24), como “imotivada”. Ou seja, sem razão plausível que justifique a saída da delegada com sua respectiva transferência para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Em virtude disto, disse Carla, “viemos até à Casa do Povo [a Câmara] pedir a ajuda dos senhores vereadores para conseguirmos a permanência dela como titular da DEAM de Feira”. Uma das participantes do movimento a favor da continuação de Clécia Vasconcelos no cargo estadual, a dona de casa Jaçanam Lima disse que esteve presente por admirar o trabalho profissional realizado pela delegada: “Temos aqui, mulheres de vários bairros e distritos, pessoas que foram vítimas de violência e contaram com a ação eficaz e firme da DEAM, sob o comando dela”.
Fonte: ASCOM Foto divulgação