Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana: Prefeitura divulga lista de inscrito em 2025

Primeira convocação de pré-selecionados para entrega de documentos deve ocorrer já na primeira semana de junho

Com 42.850 inscrições contabilizadas, o Diário Oficial do Município de Feira de Santana, na edição desta terça-feira (27) publicou  a lista dos inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida.

Esta parte da publicação traz os nomes dos que estão na lista dos inscritos e não é uma garantia a contemplação e a contratação de financiamento ou recebimento da unidade habitacional. O decreto informa ainda que será realizada a etapa de seleção a partir dos critérios de prioridade que cada inscrito atende.

Confira sua inscrição neste link: https://www.feiradesantana.ba.gov.br/sehab/arq/Relacao_Inscricoes_MCMV_2025.pdf, ou ainda através do botão “Minha Casa Minha Vida” disponível na página inicial do portal.

PORTARIA Nº 395/2025

Dá publicidade à lista de inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida 2025, realizadas no período de 02 de abril à 16 de maio por meio eletrônico.

O Prefeito Municipal de Feira de Santana, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições, em conformidade com o Art. 7º, § 1⁰, da PORTARIA MCID Nº 738, DE 22 DE JULHO DE 2024. RESOLVE: Art. 1º – Dar publicidade ao Cadastro Habitacional Local com a lista de inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana em 2025. C.

Art. 2º – Informar que o registro da inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida não garante, automaticamente, a contemplação e a contratação do financiamento e recebimento da unidade habitacional, pois, ainda será realizada a etapa de seleção a partir dos critérios de prioridade que cada pessoa atende. Em seguida haverá a verificação das informações prestadas no momento da inscrição, inicialmente pela Prefeitura, que ao constatar o atendimento das declarações prestadas no formulário de inscrição, se necessário, encaminhará toda documentação à Caixa Econômica Federal para verificação das informações cadastrais e financeiras. Art. 3º – Divulgar as etapas do programa, segundo o Art. 5º da Portaria 738/2024:

Etapa 1 – Cadastro Habitacional Local Trata da inscrição no Cadastro Habitacional Local pelo Ente Público Local.

Etapa 2 – Elegibilidade de famílias Nesta etapa o Ente Público Local verifica se as famílias estão aptas e atendem aos critérios de elegibilidade do Programa.

Etapa 3 -Hierarquização das famílias, Corresponde à hierarquização das famílias pelo Ente Público Local, formalizada pelo envio da relação de famílias, em percentual, correspondente a 130% das unidades habitacionais do empreendimento.

Etapa 4 – Enquadramento às regras do Programa, Corresponde à realização de pesquisa de enquadramento pela Caixa Econômica Federal das famílias hierarquizadas.

Etapa 5 – Verificação documental, Trata da verificação documental, pelo Ente Público Local e pela Caixa Econômica Federal da documentação apresentada pelas famílias enquadradas.

Etapa 6 – Designação das Unidades Habitacionais, Corresponde à designação pelo Ente Público Local das unidades habitacionais com as famílias consideradas aptas na etapa de verificação documental.

Etapa 7 – Assinatura de contrato com as famílias Diz respeito à assinatura de instrumento contratual com as famílias realizada pela Caixa Econômica Federal.

Related posts

Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa em Feira de Santana

Lista de inscritos no Minha Casa Minha Vida 2025 já pode ser consultada

PUBLICADO DECRETO QUE AUTORIZA FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM HORÁRIOS EXCEPCIONAIS EM FEIRA DE SANTANA