Início » Pablo Roberto vai decidir seu futuro em até 60 dias

Pablo Roberto vai decidir seu futuro em até 60 dias

0 comentários

Divulgação

Pablo Roberto: “meu futuro será decidido de forma consensual entre o povo e o meu grupo político”

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), recentemente eleito vice-prefeito em Feira de Santana, vai comunicar a decisão sobre o seu futuro em até 60 dias. Correm rumores nos bastidores da politica de que ele não assume o seu novo cargo e pode seguir na Assembleia Legislativa de olho em 2026. Em evento, que participou na manhã de hoje, o politico afirmou que está analisando todas as possibilidades.

Desde o último final de semana correm notícias de bastidores de que Pablo Roberto pode não assumir o cargo de vice-prefeito. A ideia, segundo as informações apuradas seria de que ele pediria o afastamento e não renunciaria ao cargo de deputado estadual, qual foi eleito em 2022, como mais de 40 mil votos e nesse caso, apenas com o pedido de licença concedido, ele poderia atuar no Governo Municipal, na condição de secretário.

Pablo Roberto retoma hoje as suas atividades na Assembleia Legislativa e sobre o impasse a cerca do seu futuro, ele deixou claro que a decisão está sendo muito bem planejada e de forma conjunta com o seu grupo político. “Todos sabem que inicialmente no processo eu seria candidato à prefeito, mas declinei para compor a chapa com o prefeito José Ronaldo. Saímos vitoriosos e a questão do futuro perpassa muito pela minha forma de atuar: quando me coloquei à disposição para as disputas de vereador e posteriormente de deputado, o meu objetivo sempre foi trazer algo novo na política e de forma ativa. É dessa forma que pretendo seguir, ou seja, ser político inovador, independente de posição”, declarou.

De acordo com o parlamentar, o cerne da questão que permeia o seu futuro é oriundo de inquietações entre os seus apoiadores. “Por onde andei, muitas pessoas me questionaram sobre a possibilidade de Feira perder representatividade na Assembleia Legislativa com a minha saída para assumir o mandato de vice-prefeito. Por conta disso já contratei uma pesquisa para saber da população em qual posição eu deva atuar no próximo ano. Além do resultado da consulta popular, vou ouvir o grupo também para ver o melhor caminho a seguir”, informou.  

SER OU NÃO SER SECRETÁRIO

Quanto à possibilidade de assumir uma secretaria no novo governo, Pablo Roberto disse que esta questão está começando a ser discutida internamente. “Passado o processo eleitoral, o prefeito José Ronaldo começou a pensar na formação do secretariado e ele, em uma entrevista disse que pretende contar comigo nessa condição. Tivemos uma primeira conversa, mas a ideia ainda vai ser desenvolvida e não há nada além do desejo dele que estamos conversando”, salientou.

Em relação às eleições de 2026, Pablo Roberto disse que vai participar de forma ativa. “Não sei ainda se como candidato ou como apoiador militante. Essa é uma certeza: não ficarei fora deste pleito”, declarou.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital