Início » Festival de Violeiros chega à 46ª edição mantendo forte tradição cultural nordestina

Festival de Violeiros chega à 46ª edição mantendo forte tradição cultural nordestina

0 comentários

Um dos mais tradicionais eventos culturais de Feira de Santana, o Festival de Violeiros, que chega à sua 46ª edição, acontecerá na noite de hoje, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Este ano, 5 duplas convidadas disputarão o primeiro lugar do festival: Hipólito Moura (PI) e Jaciel Rufino (PE); Edvaldo Zuzu (PE) e Daniel Olímpio (PE); Vem Vem do Nordeste (SE) e Galego da Viola (SE); Raimundo Caetano (PB) e Rogério Meneses (PB); Nadinho de Riachão (BA) e Leandro Tranquilino (BA). Os versos improvisados pelos repentistas serão avaliados por uma mesa julgadora formada por entendedores da cantoria.

A apresentação do Festival de Violeiros ficará a cargo do experiente comunicador Tanúrio Brito (foto). “É sempre gratificante participar de manifestações culturais e o Festival de Violeiros tem uma forte tradição em Feira de Santana, que vem ultrapassando gerações. Minha expectativa é de que mais uma vez o evento seja um grande sucesso”, afirmou.

Para abrir e fechar o evento, o Festival contará com a apresentação musical do ilustre repentista baiano Bule-Bule, importante divulgador da cultura do repente no estado. Além disso, haverá venda de comidas típicas nordestinas pela Feira de Saberes e Sabores da Uefs. O Festival também será transmitido ao vivo no YouTube e Instagram da TV Olhos D’Água.

Programação

18h00 – Abertura do Teatro Universitário
18h30 – Cerimônia de abertura
18h50 – Show de abertura de Bule-Bule
19h20 – Apresentação das duplas de violeiros
21h20 – Resultado do Festival
21h30 – Show de encerramento de Bule-Bule

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital