Evento acontece nos dias 28 e 29 de março de 2025 e vai reunir profissionais de saúde, acadêmicos, gestores e operadoras do setor
Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Nacional de Reabilitação Intensiva e Cuidados Paliativos. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de março de 2025, no Hotel Mercure, em Salvador, e vai reunir médicos, profissionais de saúde de equipes multidisciplinares, acadêmicos, gestores, operadoras e especialistas do setor para discutir inovação, melhores práticas e a geração de valor nas jornadas de cuidado.
Promovido pela Clínica Florence, referência nacional em reabilitação intensiva e cuidados paliativos, o simpósio vai contar com uma programação abrangente e abordará macrotemas fundamentais como: Reabilitação Intensiva; Cuidados Paliativos; Desospitalização; Gestão em Saúde e Comunicação Efetiva. Os interessados podem se inscrever e conferir a programação completa por meio do link: https://www.even3.com.br/simposio_clinicaflorence/
Fundada em 2017, em Salvador, e com unidade em Recife desde 2021, a Clínica Florence é pioneira no modelo de transição de cuidados no Brasil, com foco em reabilitação, redução da complexidade dos cuidados e capacitação de familiares. Reconhecida por sua excelência operacional e indicadores clínicos, a clínica promove um modelo de atenção integral que contempla aspectos físicos, emocionais, sociais e espirituais.
Sobre a Clínica Florence
Primeiro hospital de transição de cuidados do Norte/Nordeste a Clínica Florence foi inaugurada em 2017, em Salvador (BA), apresentando uma proposta de internação segura e especializada no atendimento de pacientes em reabilitação intensiva e cuidados paliativos de fim de vida, sendo um marco no tratamento humanizado.
Em 2021, a instituição iniciou suas operações na capital pernambucana, com capacidade para 76 leitos e seguindo os padrões de excelência reconhecidos pelas famílias que experimentaram o Jeito Florence de Cuidar e atestaram através dos indicadores de NPS (Net Promoter Score (NPS). Recentemente, a Unidade Salvador finalizou sua segunda ampliação, passando a ofertar 94 leitos para a população baiana e das regiões adjacentes.
Com uma estrutura física completa e acessível, a instituição conta com um amplo jardim que possibilita terapias ao ar livre e estímulos sensoriais, estimulando a humanização do cuidado e interações diversas entre pacientes, familiares e amigos.
POR DANIELA PASSOS / THAIS FIGUEIREDO DE COMUNICATIVA