Na manhã desta segunda-feira (10), na abertura do ano letivo na cidade de Conceição do Jacuípe, o governador Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao programa Dia a Dia News da rádio Sociedade News, afirmou a necessidade de ajustes técnicos, nos quesitos de segurança, iluminação e acústica para citar alguns, no Centro de Convenções de Feira de Santana, a fim de garantir que este atenda aos padrões exigidos pelos órgãos de fiscalização para a realização de eventos.
O governador afirma que a administração desse centro será de responsabilidade do setor privado, uma vez que existe o reconhecimento por parte do governo da boa qualidade prestada por esse setor.
Acerca do Centro de Convenções da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com prazo de entrega para setembro de 2025, o governador destacou a importância da liberação de recursos para a finalização da obra. Segundo ele, esse Centro fortalecerá a formação profissional na região. Jerônimo ressaltou também a reforma do Centro de Cultura Amélio Amorim.
No tocante à reforma do secretariado, Jerônimo Rodrigues enfatizou que as nomeações para cargos-chave no governo estão em andamento e devem ser finalizadas durante ou após o Carnaval, uma vez que o diálogo com as lideranças nacionais não foi concluído.
Além disso, o governador anunciou que o aeroporto de Feira de Santana está prestes a abrir novas oportunidades para negócios, destacando a importância da articulação com empresas locais e a mobilização de equipes para otimizar os serviços.
“Estamos trabalhando juntos para garantir que esses projetos sejam concluídos com sucesso. A colaboração entre as esferas de governo e as empresas é essencial para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou Jerônimo.
Quanto a sua relação com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o governador da Bahia enfatizou não hesitar em manter a comunicação com a autoridade municipal, destacando o diálogo entre ambos acerca da concessão dos serviços da EMBASA, sobre a construção do Hospital Municipal e também acerca da educação municipal.
“Eu sou governador da Bahia e por isso preciso conversar com todos os prefeitos. Além disso, diante da importância da cidade de Feira de Santana, eu tenho que sentar e dialogar com o prefeito desse município.”, finalizou.
Escrita por Letícia Linhares, com informaçôes de Miro Nascimento Foto divulgação