Início » “Não é promessa, é compromisso”: hospital municipal de Feira de Santana ofertará serviços complementares aos já oferecidos por hospitais da região

“Não é promessa, é compromisso”: hospital municipal de Feira de Santana ofertará serviços complementares aos já oferecidos por hospitais da região

0 comentários

Em fase final de estudo técnico, o hospital municipal “será construído de forma muito técnica, isto é, com o perfil assistencial adequado para as demandas de Feira de Santana”, afirmou o secretário de Saúde, Rodrigo Matos, em entrevista ao Dia a Dia News.

O secretário ressaltou que um hospital não sairia da cabeça do prefeito nem da sua, mas sim do diálogo entre ambos, além da participação de membros da secretaria de planejamento, dos técnicos da área de saúde e, claro, da população ” sem perder de vista a necessidade de agilidade desse processo”.

Previsto para o final de março ou início de abril, o anúncio acerca do endereço, do perfil assistencial e da quantidade de leitos será feito pelo prefeito José Ronaldo ” que é o porta-voz, o líder desse projeto que não é uma promessa, é um compromisso da gestão municipal”, destacou Rodrigo.

A proposta é que o hospital municipal, como pertencente a rede de saúde pública, ofereça serviços até então não oferecidos pelo HGCA ( Hospital Geral Clériston Andrade), HDPA ( Hospital Dom Pedro de Alcântara) e pela Casa de Saúde Santana.

“Não faremos um hospital que conflite com o perfil assistencial já presente nesses hospitais. Faremos o que esses hospitais não fazem para que haja complemento, e assim possamos otimizar os gastos públicos”, enfatizou Matos.

O secretário afirmou que o hospital será construído “numa área privilegiada da cidade, como disse o prefeito, e de fácil acesso para a população, ou seja, o transporte público terá facilidade para chegar”.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Dia a Dia News, o hospital será construído dentro da área do Anel de Contorno, na cidade.

Rodrigo Matos destacou a “relação harmoniosa e institucional” existente entre a prefeitura e o governo do Estado, ressaltando o empenho de cada parte para a qualidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Escrita pela estagiária Letícia Linhares com informações de Miro Nascimento Foto: Divulgação

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital