Conhecido nas redes sociais, o policial militar Alexandre Lázaro “Tchaca” foi preso nesta quarta-feira (9), durante o cumprimento da segunda fase da Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil.
Segundo as informações, outros quatro PMs também teriam sido presos em Salvador. Nas redes sociais, Tchaca atua como influencer e já ultrapassa os 169 mil seguidores.
Ele é suspeito de fazer parte de um esquema criminoso ligado a exploração de sorteios irregulares, utilizados para a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Nesta quarta, um dos alvos da operação, José Roberto Santos, conhecido nas redes sociais como “Nanam Premiações”, foi preso em um condomínio de luxo, localizado na Estrada do Coco, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Conforme as autoridades, a companheira dele também foi alvo de mandado de prisão e já foi localizada.
Em setembro de 2024, José Roberto e outras 18 pessoas chegaram a ser presos por integrar uma organização criminosa que, segundo as investigações, atuava em apoio ao tráfico de entorpecentes. À época, as apurações apontaram que o grupo teria movimentado cerca de R$ 500 milhões por meio de rifas consideradas fraudulentas.
Fonte: Bahia Notícias Foto: Divulgação