Governo do Estado anuncia empresa que fará obra de recuperação dos pináculos do Santuário Senhor dos Passos em Feira

O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira, 23, a empresa ROMAS Engenharia, vencedora da licitação da obra de restauração do Santuário Senhor dos Passos, em Feira de Santana, cuja execução será iniciada em breve.

O investimento total é de R$ 1.532.634,53 e contempla a recuperação dos pináculos e a revisão da infraestrutura lateral da igreja. O projeto, que marca um importante passo na preservação do patrimônio histórico e religioso da cidade, contou com a participação e interlocução do deputado federal Zé Neto (PT) no acompanhamento de todos os trâmites, desde a queda do pináculo até os processos legais e administrativos frente aos órgãos públicos.

“Essa importante obra passou pelos devidos trâmites — Procuradoria e IPAC — e, com todos os cuidados necessários, agora vai se concretizar. Uma intervenção que garante mais segurança e, acima de tudo, a preservação de um patrimônio histórico, cultural e religioso tão importante para a nossa cidade”, afirmou Zé Neto.

A iniciativa tem o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, do diretor do IPAC, Marcelo Lemos, e de Larissa Santana, que, à época, era coordenadora de Patrimônio do IPAC, além do secretário de Justiça e Diretos Humanos, Felipe Freitas, e do presidente da Conder, José Trindade.

A atuação do Santuário Senhor dos Passos também tem sido fundamental, com destaque para o cuidado do arcebispo metropolitano de Feira, Dom Zanoni Demettino Castro, e do pároco padre Júlio Santa Bárbara, que zelam pela igreja.

A restauração do Santuário Senhor dos Passos representa não apenas uma obra de infraestrutura, mas um compromisso com a memória, a fé e a cultura do povo feirense.

Por ASCOM

Related posts

CRÔNICA da SEMANA por DOM ITAMAR VIAN

Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito José Ronaldo se reúnem para tratar da Micareta de Feira de Santana

“Precisamos transformar a Micareta em um evento que gere renda”, afirma presidente do SICOMÉRCIO de Feira