Um grave acidente ocorrido durante serviços de manutenção na Subestação Governador Mangabeira, na manhã desta quinta-feira (11), provocou impactos no fornecimento de energia elétrica em Feira de Santana e municípios da região.
De acordo com a AXIA Energia, dois colaboradores da empresa terceirizada Essencial foram envolvidos no acidente enquanto realizavam a substituição de uma cadeia de isoladores em uma atividade programada de manutenção.
As vítimas receberam atendimento imediato e foram encaminhadas para uma unidade hospitalar. No entanto, Josenir Damaceno Brito, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro trabalhador, Fabiano Conceição Cerqueira, de 32 anos, permanece sob cuidados médicos e segue em avaliação.
A ocorrência afetou o sistema de transmissão de energia, causando reflexos no fornecimento elétrico em diversas cidades baianas, incluindo Feira de Santana. Equipes técnicas foram mobilizadas para restabelecer o serviço e minimizar os impactos aos consumidores.
Em nota, a AXIA Energia lamentou a morte do colaborador e informou que está prestando assistência aos familiares das vítimas. A empresa também afirmou que acompanha de perto o estado de saúde do trabalhador hospitalizado.
“As causas do acidente estão sendo rigorosamente apuradas pela empresa, em conjunto com a prestadora de serviços e os órgãos competentes”, informou a companhia.
A AXIA Energia destacou ainda que a segurança é um valor fundamental em suas operações e reiterou que permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações que irão esclarecer as circunstâncias do acidente.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o que teria provocado o incidente durante a execução do serviço de manutenção.
