E O apagão que atingiu diversas cidades baianas na manhã desta quinta-feira (11) foi causado por um desligamento na Subestação Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano. Ao todo, 21 municípios do estado foram afetados, incluindo Feira de Santana, Conceição da Feira e Governador Mangabeira.
Segundo a Axia Energia, responsável pela transmissão de energia, a empresa iniciou imediatamente as ações para recomposição das instalações e normalização do atendimento aos consumidores.
Às 11h05, a subestação voltou a ser energizada, possibilitando o restabelecimento do fornecimento de energia nas regiões afetadas. Após autorização da Neoenergia Coelba, os alimentadores foram gradualmente restabelecidos, sendo o último energizado às 11h11. A Axia Energia segue acompanhando a operação do sistema.
Fonte: Correio 24h
