Saiba o que causou apagão que deixou 21 cidades da Bahia sem energia

E O apagão que atingiu diversas cidades baianas na manhã desta quinta-feira (11) foi causado por um desligamento na Subestação Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano. Ao todo, 21 municípios do estado foram afetados, incluindo Feira de Santana, Conceição da Feira e Governador Mangabeira.
Segundo a Axia Energia, responsável pela transmissão de energia, a empresa iniciou imediatamente as ações para recomposição das instalações e normalização do atendimento aos consumidores.
Às 11h05, a subestação voltou a ser energizada, possibilitando o restabelecimento do fornecimento de energia nas regiões afetadas. Após autorização da Neoenergia Coelba, os alimentadores foram gradualmente restabelecidos, sendo o último energizado às 11h11. A Axia Energia segue acompanhando a operação do sistema.

Fonte: Correio 24h

Related posts

Operação do MPBA prende foragido da Justiça

Interpol: brasileiro é extraditado de Portugal para a Bahia

Governo da Bahia decreta ponto facultativo parcial em dia de jogo da Seleção na Copa do Mundo