A Câmara da Mulher Empresária de Feira de Santana promoveu, nesta segunda-feira (15), no Ministério Público do Estado da Bahia, o Seminário de Segurança Pública – Diálogo, Integração e Resultados que Transformam Vidas. O encontro reuniu representantes de instituições e autoridades para discutir ações voltadas à segurança pública e apresentar resultados alcançados no município e na região.
Representando a entidade, Leidiene Queiroz explicou que a iniciativa surgiu da necessidade de ampliar o debate sobre o tema e dar visibilidade aos avanços obtidos pelas forças de segurança.

Segundo ela, apesar de a segurança pública ser um assunto sensível, é importante que a população também tenha conhecimento dos resultados positivos decorrentes do trabalho realizado pelos órgãos responsáveis.
“Às vezes, as pessoas tendem a falar apenas dos problemas, mas é preciso mostrar os resultados. A nossa polícia tem desenvolvido um trabalho ostensivo e preventivo e é importante evidenciar o quanto isso tem sido positivo para Feira de Santana e região”, afirmou.
Leidiene ressaltou que o seminário busca promover uma discussão voltada não apenas para a violência, mas também para questões relacionadas à cidadania e à prevenção, destacando iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.
Ela adiantou ainda que a Câmara da Mulher Empresária pretende ampliar sua atuação para outras áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento da cidade. Entre os temas que deverão ser abordados em futuras ações estão trânsito, saúde e educação.
“A gente entende que não basta apenas discutir. É preciso colocar em prática aquilo que é debatido, para que as pessoas percebam ações concretas a partir da Câmara da Mulher e dos parceiros que caminham conosco”, destacou.
O seminário integra uma série de iniciativas desenvolvidas pela Câmara da Mulher Empresária, que busca fortalecer o diálogo entre instituições e sociedade, promovendo debates e ações voltadas ao desenvolvimento de Feira de Santana.
