Início » Drones passam a monitorar trânsito na BR-324 durante operação junina da PRF

Drones passam a monitorar trânsito na BR-324 durante operação junina da PRF

0 comentários

Quem vai deixar a capital baiana em direção ao interior da Bahia para aproveitar os festejos juninos encontrará fiscalização reforçada nas estradas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou nesta quarta-feira (17) a utilizar drones para monitorar o trânsito na BR-324, principal ligação entre Salvador e diversas cidades do interior do estado.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Ivanildo Cirqueira, em entrevista à reportagem do Dia a Dia News, explicou como os drones ajudarão na fiscalização da rodovia.

“Estaremos utilizando drones nesta operação dos festejos juninos, tanto na BR-324 quanto na circunscrição de Feira de Santana.”

Ao explicar como os equipamentos serão utilizados, ele detalhou:

“Equipes da Polícia Rodoviária Federal estarão realizando comandos de fiscalização, que as pessoas também costumam chamar de blitz. Enquanto isso, haverá uma equipe composta por um policial operador do drone, devidamente autorizado pela Anac para a execução desse trabalho. O drone sobrevoará a rodovia e funcionará como um binóculo, ampliando nossa capacidade de monitoramento do trânsito. Ao flagrar infrações, como a não utilização do cinto de segurança, o uso do celular ao volante ou qualquer outro tipo de irregularidade, as imagens serão registradas.”

O inspetor concluiu:

“Outro policial que compõe a equipe estará realizando consultas e providenciará a autuação ou mesmo a mobilização de equipes para efetuar a abordagem, a depender das circunstâncias.”

Questionado sobre a expectativa da PRF com o uso de drones na fiscalização durante o São João, Ivanildo destacou:

“Para nós, a tecnologia é muito importante. Ela amplia tanto a nossa eficiência quanto a segurança. Faz com que possamos aumentar nossa capacidade de execução das atribuições institucionais e, consequentemente, acreditamos que pode trazer resultados extremamente positivos para a segurança viária e também para a segurança pública.”

Por fim, o inspetor deixou orientações aos motoristas:

“Orientamos que façam uso consciente das informações. Temos certeza de que os motoristas habilitados passaram por um processo de formação, mas a informação, por si só, não é suficiente. Ela precisa se transformar em atitude. Por isso, falamos em condução consciente e responsável, para que possamos tornar o trânsito o mais seguro possível.

Se precisar da Polícia Rodoviária Federal, basta ligar para o número 191. A chamada será direcionada para a nossa central, e sua demanda será encaminhada a uma equipe que possa prestar o atendimento da melhor forma e com a maior celeridade possível.”

Com informações, escrita:Fernanda Martins Foto:Divulgação

Tags:

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital