Servidores estaduais terão salário antecipado antes do São João, anuncia governador

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Os servidores públicos estaduais terão parte dos salários de junho antecipada para o período junino. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que autorizou o pagamento antecipado de 40% dos vencimentos deste mês.

Em postagem no X nesta quinta-feira (18), o governador afirmou que a medida busca garantir mais tranquilidade financeira aos trabalhadores durante os festejos de São João, período de grande importância cultural e econômica para a Bahia.

Os valores estarão disponíveis a partir de 20 de junho para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Enquanto os funcionários com contas em outras instituições financeiras terão o crédito efetuado em 22 de junho.

De acordo com Jerônimo, a antecipação permitirá que os servidores possam viajar, participar das comemorações juninas e se organizar para as despesas típicas do período.

Related posts

Operação do MPBA prende foragido da Justiça

Interpol: brasileiro é extraditado de Portugal para a Bahia

Governo da Bahia decreta ponto facultativo parcial em dia de jogo da Seleção na Copa do Mundo