Faltando poucos dias para o início dos festejos juninos, o município de Anguera já está pronto para receber moradores e visitantes em mais uma edição do tradicional São João. A expectativa da Prefeitura é de que a festa reúna milhares de pessoas e impulsione a economia local, consolidando o evento como um dos mais importantes do Portal do Sertão.
Em entrevista ao programa Dia a Dia News, o prefeito Mauro Vieira afirmou que toda a estrutura da festa foi planejada para proporcionar conforto, segurança e valorização da cultura nordestina.
Segundo o gestor, a cidade já está completamente ornamentada e preparada para receber o público. Entre as principais atrações deste ano estão a cantora Joelma, o cantor Rey Vaqueiro, Silvano Salles, Asas Livres, Júnior Moraes e diversos artistas regionais.“A cidade está pronta, toda ornamentada e organizada para fazermos uma festa que marque a história de Anguera. Convido toda a população da região metropolitana de Feira de Santana para visitar nossa cidade e participar desse grande evento”, destacou.
A expectativa é que o dia de maior movimentação seja 21 de junho, quando Joelma sobe ao palco principal. A previsão é de um público entre 10 e 15 mil pessoas. Nos demais dias, a estimativa é de cerca de 10 mil visitantes por noite.Além da programação musical, o São João deve movimentar significativamente o comércio local, beneficiando bares, restaurantes, ambulantes e o setor de serviços.
De acordo com Mauro Vieira, a realização do evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio de parcerias e patrocínios que reduziram o impacto financeiro para os cofres municipais.Na área da segurança, a Prefeitura reforçou o esquema com efetivos das polícias Militar e Civil, além de segurança privada. “Anguera é uma cidade tranquila e segura. Estamos preparados para receber os visitantes e proporcionar um São João de paz e alegria para todos”, afirmou o prefeito.
