São João aquece comércio no Centro de Abastecimento

Foto:Fernanda Martins

Com a aproximação do Dia de São João, a movimentação no Centro de Abastecimento de Feira de Santana está intensa.

A procura por milho, amendoim e licor aumentou bastante, e a expectativa dos comerciantes é de boas vendas até o fim do dia.

A equipe do Dia a Dia News esteve no Centro de Abastecimento e conversou com comerciantes e consumidores.

José Henrique, vendedor na loja Jaci do Coco, afirmou que a expectativa é de que as vendas melhorem ainda mais até a véspera do São João:

José Henrique

“Hoje, em plena segunda-feira, o movimento foi bastante satisfatório. Embora as semanas anteriores tenham sido de ritmo mais lento, reflexo do hábito comum de deixar as compras para a última hora, a procura de hoje superou as expectativas, e estamos otimistas de que o movimento aumente ainda mais nesta terça-feira.”

Ele também faz um comparativo com o ano anterior:

“Quanto aos preços, o cenário atual está mais acessível em comparação ao ano passado. Anteriormente, o balde de amendoim era comercializado por uma média de R$ 35, enquanto hoje o valor médio é de R$ 25. Essa redução de R$ 10 representa uma mudança significativa para o consumidor. Além disso, o produto deste ano apresenta melhor qualidade, estando mais limpo e maduro.”

Questionado sobre quem mais procura os produtos, se comerciantes ou consumidores em geral, ele explicou:

“Sobre o perfil do público, a demanda varia de acordo com o horário. Durante a madrugada, o fluxo é composto majoritariamente por comerciantes; já ao longo do dia, recebemos o público em geral, que busca os produtos para consumo próprio durante os festejos juninos.”

A consumidora Iracema Nascimento aproveitou os bons preços do Centro de Abastecimento para fazer suas compras:

“Está tudo excelente e os preços estão muito atrativos. O amendoim está custando vinte reais e, embora eu ainda não tenha verificado o valor do milho, acredito que também esteja com um preço justo, visto a grande oferta de ambos os produtos no centro da cidade este ano. Há uma vasta variedade de opções e a possibilidade de pesquisar os melhores preços.”

Ela afirma que foi diretamente ao Centro de Abastecimento pela garantia de preços baixos:

“Vim direto para cá e constatei que os preços estão muito bons. Este ano, inclusive, estão melhores do que no ano passado.”

Iracema conclui relatando como estão os preparativos para o São João:

“Estão ótimos. O clima é de muita alegria. O São João é, sem dúvida, a melhor época do ano. É um período que reúne a família, preserva as tradições e valoriza as comidas típicas, a fogueira, o milho e o amendoim. É algo maravilhoso, que acontece apenas uma vez por ano.”

Com informações, escrita e fotos:Fernanda Martins

Related posts

Operação do MPBA prende foragido da Justiça

Consórcio Portal do Sertão abre seleção para motoristas

Prefeitura de Feira adota turno único em dia de jogo da Seleção na Copa