Início » Governo da Bahia decreta ponto facultativo parcial em dia de jogo da Seleção na Copa do Mundo

Governo da Bahia decreta ponto facultativo parcial em dia de jogo da Seleção na Copa do Mundo

0 comentários

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), determinou a adoção de ponto facultativo parcial para os servidores da administração pública estadual na próxima segunda-feira (29), em função da partida da Seleção Brasileira na segunda fase da Copa do Mundo.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais do governador e prevê uma alteração no funcionamento das repartições públicas estaduais no dia do jogo, marcado para as 14h.

Segundo a medida, o expediente nos órgãos do Estado será realizado das 8h às 11h da manhã. Após esse horário, os servidores serão liberados, e as horas não trabalhadas deverão ser compensadas posteriormente. A regulamentação da compensação ficará a cargo da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

Jerônimo justificou a decisão destacando a classificação do Brasil para a fase eliminatória do torneio e o horário do confronto, que coincide com o período da tarde.

“[…] o próximo jogo do Brasil na segunda fase será às 14 horas de segunda-feira, dia 29 de junho, dia de São Pedro. Então, estou aqui publicando a medida oficial: o Estado e o servidor trabalharão de 8 às 11 horas e depois haverá compensação dessa carga horária, conforme orientação da Saeb”, declarou o governador.

A determinação será oficializada por publicação no Diário Oficial do Estado. O ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, que continuarão funcionando normalmente, seguindo escalas específicas.

A partida da Seleção Brasileira, representada pela Brazil national football team, acontece às 14h da próxima segunda-feira (29), em confronto válido pela fase eliminatória da competição.

Todos os Direitos Reservados. Produzido por  Alcance Marketing Digital