O prefeito de Anguera, Mauro Vieira, afirmou que a entrega das melhorias no Hospital Municipal Jardim Vieira Neves representa “o dia mais feliz de sua vida”. Segundo ele, a transformação da unidade é fruto de anos de planejamento e de investimentos voltados para fortalecer a saúde do município.
Estrutura modernizada
De acordo com o gestor, antes das obras foi necessário resolver problemas estruturais que limitavam o funcionamento do hospital, principalmente na rede elétrica. A prefeitura instalou uma subestação de energia e um gerador, permitindo a realização das intervenções que garantiram melhores condições para o atendimento à população.
Entre os avanços, Mauro Vieira destacou a instalação de um novo aparelho de raio-X, apontado por ele como um dos mais modernos do país, além da modernização do sistema de tecnologia da informação da unidade.
Mais investimentos para ampliação
Inicialmente, a prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão em recursos próprios nas melhorias do hospital. Além disso, com o apoio do Governo do Estado, o município assegurou aproximadamente R$ 2,7 milhões para uma nova etapa de obras.
Os recursos serão destinados à reforma e ampliação da unidade, contemplando a implantação da emergência e do centro cirúrgico. A expectativa da administração municipal é possibilitar, em um futuro próximo, a realização de cirurgias eletivas em Anguera.
Município quer se tornar polo de saúde
Segundo Mauro Vieira, os investimentos poderão transformar Anguera em um polo regional de saúde. A iniciativa, além de ampliar a oferta de serviços médicos, deve contribuir para o fortalecimento da economia local, atraindo pacientes e movimentando diversos setores do município.
Chegada do SAMU
Outra novidade anunciada pelo prefeito foi a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância deverá ser entregue no dia 1º de julho, durante evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Alagoinhas.
Enquanto a sede definitiva é construída, a base do serviço funcionará provisoriamente em um imóvel localizado ao lado do Hospital Jardim Vieira Neves. O município já recebeu os recursos necessários para a construção da estrutura permanente.
Responsabilidade fiscal e festejos juninos
Mauro Vieira também ressaltou que os investimentos realizados na saúde e a programação do São João foram conduzidos com responsabilidade fiscal. Segundo ele, as despesas não comprometeram o pagamento dos servidores nem dos fornecedores da prefeitura.
O prefeito afirmou ainda que a cidade está totalmente ornamentada para os festejos juninos e pronta para receber moradores e visitantes. Para ele, o São João representa uma das manifestações culturais mais importantes do Nordeste e também impulsiona a economia local.
